Aquecedor a gás como gastar menos no fim do mês

O inverno já chegou, e com ele aumenta ainda mais a necessidade de tomar aquele banho bem quentinho no fim do dia. Mas quem tem em casa um aquecedor a gás sabe bem que o aumento do uso de água quente acaba impactando bastante a conta de gás no fim do mês. Se você já está se preocupando de antemão com os gastos inesperados que podem vir nesse mês de julho, nós reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a aprender como usar o aquecedor da maneira correta, fazendo com que você economize.

Evite regular o aquecedor sempre na temperatura máxima:

Principalmente durante os períodos mais frios, é normal que a gente queira ficar bem aquecido tomando aquele banho bem quente ou aproveitando a água quente da torneira para realizar atividades cotidianas como lavar a louça ou o rosto sem correr o risco de sentir mais frio. Não existe problema em usar a água quente com mais frequência no inverno, mas tente não colocar a temperatura do aquecedor sempre no máximo. Isso, além de diminuir a vida útil do equipamento, ainda acaba aumentando o consumo de gás. 

Sabe aquela coisa de regular a temperatura quente abrindo a água fria? Então, isso pode estar aumentando a sua conta. O ideal é regular o aquecedor em uma temperatura que dê para usar apenas a água quente aberta.

Faça a manutenção corretamente:

Se o seu aquecedor estiver velho ou mal regulado, é natural que ele acabe não funcionando da maneira correta. Esse mau funcionamento não só impacta na sua conta de gás, que pode vir mais alta, como também pode acabar comprometendo a sua segurança e a da sua família. Aquecedores que não passam pela manutenção de maneira correta estão mais suscetíveis a vazamentos e isso pode causar acidentes sérios, incluindo incêndios acidentais.

Se atente à vida útil do seu aquecedor:

Como qualquer outro eletrodoméstico, o aquecedor tem uma vida útil pré determinada. Se o seu equipamento já estiver muito velho, talvez seja o caso de pensar em trocar. Equipamentos muito velhos acabam não funcionando corretamente e podem acabar por gastar mais gás do que o necessário, além de estarem mais suscetíveis a acidentes.

Feche o gás durante ausências longas:

Vai viajar com a família nas férias? Vai aproveitar aquele feriado prolongado para passar uns dias na praia? Então desligue o gás. Isso evita que o seu aquecedor acabe consumindo gás desnecessariamente e ainda previne vazamentos que podem ser perigosos.

Conte com a ajuda de quem entende:

Se você está desconfiado que seu aquecedor não está funcionando muito bem, ou se você percebeu algum defeito, não tente consertar sozinho. Além de poder causar um incêndio acidental, você pode acabar regulando seu aquecedor da maneira errada e desperdiçando ainda mais gás. Ao notar qualquer problema, chame a assistência especializada e evite complicações.

A economizare:

Se você tem aquecedor a gás em casa mas tem ficado preocupado com o consumo no fim do mês, você precisa conhecer a Economizare. Somos uma empresa que te ajuda a evitar desperdícios em casa, incluindo um produto específico para otimizar o consumo de gás do seu aquecedor. Quer saber mais?

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp